terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mexendo no fundo de emergência.

Hello Fellows!!


Pois é, o temido dia chegou. O dia em que eu precisei utilizar o fundo de emergência.

Mas piloto, não é para isso que o fundo serve?

Exatamente, serve para isso sim, mas o que me deixou puto chateado foi que o resgate não foi para me socorrer, e sim a minha amada sogra.
Minha reação ao precisar mexer no fundo pelos outros

Vocês sabem né, casou você ganha outra família, e geralmente essa outra família vem sempre com mais problemas que soluções, ainda mais se você está ascendendo de uma classe média baixa quase pobre.

Já li relatos semelhantes de vários outros colegas da blogosfera que enfrentam esse dissabor, como o do Maluco Beleza Finanças. 

O pedido iniciou em mil reais (o que será que passa na cabeça dessa galera que não sabe cuidar das finanças?) que foi prontamente negado. Fomos negociando e mandamos R$ 150,00 na sexta-feira e mais R$ 350,00 hoje. 

O incrível é que esses pedidos só chegam no final do mês, quando você nem tem mais o suficiente para fechar o balancete. Isto já aconteceu algumas outras vezes, e já tinha sido alertado que não mais ajudaríamos nestas datas. Mas quando vem o pedido o coração amolece, afinal mãe é mãe. Só permiti o resgate porque a Sra. Piloto também contribui nas finanças e aplicações. 

Qual seria minha reação se o dinheiro fosse só meu.

O bom é que apesar do resgate o saldo ficou positivo, pois ele foi menor que o aporte, mas prejudicou minha meta de guardar mais de um milhar ao mês. 

Sigamos em frente, abraço a todos e um fim de mês sem surpresas.

10 comentários:

  1. É osso viu, kkkkkkk, o pior que pode ter sido a fundo perdido essa grana né? ou ela paga direitinho?

    ResponderExcluir
  2. Fundo perdido, não foi empréstimo. Vou considerar como uma doação.

    ResponderExcluir
  3. Essa tua sogra só tem tua esposa de filha, tem que verificar se o restante da família dela está ajudando também, tudo bem doar pra suprir a necessidade de alguém, mas se for só de você não vai dá certo.

    ResponderExcluir
  4. Complicado isso, meu aporte do próximo mês poderá ser menor, pois meu pai venho com uma história de pedir dinheiro emprestado para quitar parcelas de empréstimos. Tomará que ele consiga vender as vaquinhas dele, pois não estou muito afim de emprestá-lo.

    ResponderExcluir
  5. "Só permiti o resgate porque a Sra. Piloto também contribui nas finanças e aplicações."

    Se o negócio é meio a meio, deveria ter dado só R$ 500,00!

    A blogsfera de finanças foi dominada por casados e manginas... É o fim dos tempos.

    Anon Fã das GPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, se voce reler o post verá que o pedido foi de mil, mas a doação foi de 500. Casado ou solteiro pouco importa. Busque sempre a sua felicidade. Abcs.

      Excluir
  6. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir
  7. É assim mesmo...... Não sei se a sua Dona Maria trabalha, mas aqui em casa fizemos desta maneira de fazer tudo junto..... durou apenas um mês... Agora é cada um por si..... Dividimos as contas e cada um guarda o seu..... e cada um cuida da sua família.... Claro que, em casos extremos, principalmente de saúde, ai não tem lado né........

    ResponderExcluir
  8. Puta, q situação. Meu pai também veio me pedir 1k esse mês, emprestado... DOidão ele, acha q eu to cheio da grana... A sorte é que estava a caminho do aeroporto e "não tinha como eu ajudar"... Acontece né... Família.

    ResponderExcluir