domingo, 2 de outubro de 2016

Fechamento do mês de Setembro. 4.809,87 ou + 27%

Hello Fellows,

Esse vai ser um post rápido apenas para mostrar minha evolução patrimonial. Prometo no decorrer do mês fazer a crítica do livro que finalizei a leitura:



Mês normal na vida do piloto, mas com uma novidade que vai fazer o patrimônio aumentar em breve, aguardem! Antigamente quando entrava dinheiro novo já pensava em coisas inúteis que iria comprar, agora só penso em ativos.
                                                          Fortuna do piloto sendo acumulada.

Como é bom sair da matrix financeira e irmos de encontro ao sistema, saindo da famosa corrida dos ratos. Se a grana realmente vier vou começar na renda variável, até lá terei tempo de estudar um fundo de índice ou fii para alocar, bem conservador, rsrs.

Estava curtindo meu domingão de ressaca de uma churrasco que fiz com uns amigos e tive que sair do conforto do meu doce lar para ter que justificar o voto, já que estou longe da minha terra. Não vejo o voto como um direito, mas sim uma obrigação, já que a população tem que ir na urna forçadamente acabam fazendo M. Quem gosta de fazer alguma coisa por obrigação?


Na cidade onde moro atualmente os políticos são mais do mesmo, estamos fudidos no curto e longo prazo. Observando alguns resultados penso que a população merece o que têm. Mas como nem tudo está perdido, gostei da surra que o PT levou nas urnas. O molusco ainda disse que o partido iria surpreender na eleição, é... surpreendeu! hahahaha. Não sei em que mundo ele e a mancha vermelha vivem.

Vou acompanhar o governo do Doria em SP, vai ser interessante pois ele disse que vai incentivar o empreendedorismo, se ele for bom na política como é na vida privada a pouplação só tem a ganhar.

Agora vamos ao que interessa:

Fiz um aporte de R$ 972,20, a média do que eu poderei aportar no futuro sem grandes sacrifícios, mas vou tentar por algo além de um milhar no próximo mês. A tabelinha ficou assim:


Não cheguei a atingir um rendimento bruto de 1% ao mês, que é minha meta, bateu na trave, mas acho que foi pela demora em comprar o título do tesouro Selic na segunda semana do mês.

Eu tinha um troquinho parado na corretora e resolvi brincar um pouco no TD, comprei 0,02% do IPCA + 2024. A intenção é observar se com a possível queda da Selic, como está sendo ventilado no mercado, o título vai valorizar e quanto. Lá vai a tabelinha do meu segundo ativo:


É... se tivesse deixado esse troco parado na conta da corretora não teria perdido além da inflação, hehehehe. Mas sempre que sobrar alguma coisinha vou ir comprando outros títulos aos pouquinhos para especular (nossa! quanta grana para brincar no mercado, piloto!). No pior cenário levo o título até o fim.

O post já ficou mais longo do que o previsto, abraços e um bom outubro a todos!!

11 comentários:

  1. Boa Piloto!
    Bem-vindo à blogosfera e ao novo mundo dos investimentos.
    Mudar o mindset é mesmo muito importante para que se comece a prosperar financeiramente.
    Espero que você siga com disciplina como aportador!

    Muito sucesso!
    E batalhe para romper a barreira dos 10k!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, so vive na ilusão quem quer. Estamos na era da informação.
      Essa barreira sera quebrada em breve, rs.
      Abcs

      Excluir
  2. É isso ae Piloto, você está indo no caminho certo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom meu caro. Logo logo seus resultados serão alcançados.

    Vi sua imagem do eleitor e me vi nela. Por mais que eu procurei, vi os planos de governo para Prefeito aqui no RJ não achei ninguém. Acho que metade do país está nessa.


    Forte abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Grande Piloto! Boyzinhoooooo

    Cara que beleza de aporte hem ! Sempre em frente

    Aprendi aqui que devemos ser perseverante e disciplinado, só assim conseguiremos um resultado satisfatório de acordo com nossas pespectivas!

    Piloto, continue com o foco que os 10k está logo ae ó!

    Forte Abraço e boa sorte na caminhada

    ResponderExcluir
  5. Boa noite piloto....vc é piloto privado ou comercial ?

    ResponderExcluir
  6. Grande Piloto.
    Espetacular o aumento do seu patrimônio (27%) em um único mês,
    Considere investir em FIIs, pois facilmente alcança uma rentabilidade de +1% ao mês liquido, e terás um fluxo de caixa continuo e infinito.
    Muito boa Sorte na sua jornada de IF

    ResponderExcluir
  7. Olá piloto, grande aumento no patrimônio. Parabéns!
    Continue assim, pois a viagem é longa e o quanto antes a gente começar, melhor!

    Aproveito para divulgar o meu blog:
    www.baianoliso.blogspot.com.br

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Bem vindo ao "bando de não loucos", kkkk, te add no meu blogrol boa sorte!!!!

    ResponderExcluir