quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fechamento do Mês de Agosto. R$ 3791,02 ou +793%

Hello Fellows,

Finalmente o mês do desgosto de Agosto chegou ao fim!!

Posso dizer que fiz um bom aporte, + R$ 3285,18 e não faltou dinheiro no fim do mês, algo que não acontecia a muito tempo.

Para auxiliar o controle dos gastos mensais instalei um aplicativo no celular, estou utilizando o Finanças Pessoais, este daqui:


Este aplicativo é "gratuito", mas com algumas funções bloqueadas que ficam te forçando a comprar a versão premium, que não irei comprar. Com ele você vai registrando os gastos do dia por categorias como: Alimentação, Moradia, Combustível e etc. Você pode renomear as categorias ou criar novas, e dentro das categorias você ainda pode identificar o gasto de forma mais específica, basta colocar um #. Por exemplo, na categoria Moradia lanço os gastos assim: #financiamento #condomínio #luz. Ficando mais fácil enxergar cada valor envolvido. Mas o que achei mais legal é que ele ainda gera um gráfico de pizza, como este aqui:


Quais aplicativos vocês utilizam? Quero testar outros.  É incrível você poder ver por onde está escorrendo o seu dinheiro, nunca tinha feito este controle dos meus gastos diários.

Mas agora vamos ao que interessa, os investimentos!!! Como dito em outros posts estou alocando tudo em RF, especificamente o tesouro selic, que está indo muito bem, obrigado. Os senhores devem ter acompanhado que o COPOM manteve a taxa em 14,25% a.a.

No primeiro post informei que tinha quitado uma dívida e aportei um pequeno valor no TD. Fuçando o site do Tesouro consegui os extratos do mês de Junho e Julho do pequeno valor aportado e quanto ele rendeu neste período até o espetacular aporte do mês de agosto. Segue a planilha do nosso amigo AdP para o acompanhamento do investimento:


No mês de maio o rendimento está negativo porque o valor foi aportado quase no final do mês, então descontado as taxas o valor ficou poucos centavos abaixo do valor aportado. No mês de Jun e Jul o negócio ficou bom, um pouco acima dos 1%. No mês de agosto acredito que o rendimento ficou abaixado de 1% porque os aportes foram feitos ao longo do mês e não de uma só vez, prejudicando o trabalho dos juros compostos. Na tabela sempre lançarei os valores brutos (sem descontar o IR), já que a intenção é não sacar e não contabilizarei o valor que fica parado na conta da corretora pois não está rendendo. Minha posição atual é esta:


Abcs do piloto!

19 comentários:

  1. Piloto, um APP muito bom que eu uso é o Mobills Gerenciador Financeiro!

    é possível acessar via navegador também, sincroniza na nuvem, e dá para colocar um widget na tela do cel, facilitando assim a entrada de despesas e monitando quanto já foi gasto..


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Grande Piloto Ex-Kinca !!! KKKK

    Excelente aporte hem meu amigo! Espetacular mesmo

    Parabens

    Recebeu algum IND REP VI??

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Sei que existe o Guia Bolso, mas uso o Organizze, gosto da simplicidade dele.
    Na minha planilha eu já coloco os valores líquidos, pois na hora do saque o valor "real" que terei em mãos será muito menor, considerando que quero juntar mais de um milhão xD

    ResponderExcluir
  4. Da-lhe Piloto ! Começo bom, vamos que vamos rumo a IF.

    ResponderExcluir
  5. Grande aumento!

    Rumo a IF.

    Sucesso em sua jornada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá.. Interessante o blog.. conte mais sobre como funciona a remuneração de pilotos e o dia a dia dessa profissão. Eu uso o Mobills também e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei abordar esses assuntos em posts futuros. Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Tá adicionado!
    http://abacusliquid.com/rss-feed-blogosfera/
    Vc é piloto de qual tipo de aeronave?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ainda sou pobre, são aeronaves de pequeno porte, hehehe.
      Abcs.

      Excluir
  8. Piloto Pobre, você é piloto mesmo? Privado ou comercial? O que você tem a me dizer sobre o curso mecânica de aeronaves? Bom pra imigrar?
    Posso te adicionar ao meu blogroll e vice-versa, sou um novato ainda na blogosfera, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fracasado! Sou piloto sim, :)
      Não é a primeira vez q me perguntam, rsrs. Acho que existe muita curiosidade sobre esta carreira, e as pessoas não encontram pilotos no dia a dia. Vou procurar desmitificar muita coisa aqui.
      Sobre mma nao sei muito como funciona a emigração, para piloto é mais facil. Ja ta add
      Abcs

      Excluir
  9. Olá, Piloto.

    Eu utilizo o app Guia Bolso para planejar os gastos. Acho um ótimo programa.

    Seu blog já está em meu bogroll, será interessante acompanhá-lo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Conheci hoje seu blog, vou acompanhar.

    Abraço Piloto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Lyrical!
      Seja bem vindo ao blog. Te acompanho tb.
      Abcs!

      Excluir
  11. Bacana seu blog! Sobre app eu utilizo o zeropaper(quickbooks), fizeram uma promoção e eu assinei. Dentre todos que já testei considerei o mais pratico e funcional pela facilidade fazer lançamentos parcelados e divisão de valores e um item muito importante que é a data de competencia.(sou técnico contábil daeh eu considerar essa informação importante). Um outro que também considerei ótimo foi o www.srdinheiro.com.br, até melhor e assinatura mais em conta que o zeropaper mas como já havia assinado, resolvi que se a assinatura pesar migro para este. Utilizo também a planilha do AdP, por hora investimentos apenas em TD, IPCA+ 2019,2024,2035 e Selic na proporção 50/50. Abri conta em uma corretora, mas estou estudando para dar os primeiros vôos! Bora lá!

    ResponderExcluir