segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Compras do Mês e Operação Mini Indice (WING17)

Hello Fellows!!

Pense num mês corrido para mim, acredito que tenha sido assim para a maioria da blogosfera financeira também, vide o baixo índice de postagens dos colegas. Tempos de encerramentos e de planos para o ano vindouro. 

Espero que tenham tido um bom natal, e que não extravaguem no Ano Novo, hehehe.

Mas indo ao que interessa a vocês, este mês passei longe da RV para aporte, fui na mais confiável boa e velha RF. 

Compras:

Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ), Tesouro Prefixado 2023 (LTN) e Tesouro Selic 2021 (LFT)

Números serão divulgados no fechamento.

Hoje por estar de folga, resolvi abrir o home broker e testar uma nova função disponibilizada para a operação day trade do mini índice WING17. O stop gain e loss. Função básica, mas que até pouco tempo não existia na corretora. É muito importante operar com esse valores definidos e manter sua estratégia até o final, apesar do psicológico ir contra o tempo inteiro. 
Como ainda estou aprendendo, opero posicionado em apenas 1 contrato com a  meta de 150 pontos de gain ou 50 pontos de loss, o famoso 3x1.

Resultado da operação:

Lucro bom é lucro no bolso, como dizem.

Meta atingida em 53 minutos de operação.

Como vocês podem notar no gráfico, o mercado seguiu em alta, mas como eu disse, é importante manter a estratégia e não deixar o psicológico te abalar com pensamentos que poderia ter ganho mais. Bateu a meta? Sai fora.

Abraços e Feliz Ano Novo!

4 comentários:

  1. Boa Piloto!! Voando baixo hem

    Bela operação!

    Só para depois vc da uma pesquisada, existe um stop chamado trailing stop, acho q na sua corretora não tem, mas é uma ordem cuja função principal é a manutenção automática da posição aberta com a mudança permanente do nível de stop loss de acordo com o movimento dos preços. Ex. quando o preço bate no seu gain e vc ja colocou um trailing para ele se mover de 10 em 10 pontos, se o preço continuar subindo ele vai subindo tambem o seu stop gain, dessa maneira vc aproveita todo o movimento de alta sem correr o risco de colocar a operação que já esta ganha em perigo.

    É só uma dica blz

    Forte abraço companheiro

    ResponderExcluir
  2. Fala marujo!
    Então rapaz, esta funçao específica ele não tem. Durante esta operação como o gráfico estava indicando alta fui mudar o stop gain e nesse tempo fui zerado, rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Quanto em R$ é necessário ter depositado na corretora para operar cada contrato de mini índice?

    ResponderExcluir