sábado, 26 de novembro de 2016

Operando Mini Índice (WINZ16) no day trade.

Hello Fellows!

Comforme prometido, vou compartilhar com os nobres colegas minha aventura operação no mini índice bovespa.

Não será um post técnico, até porque nada sei de análise técnica e mercado futuro, mas estou estudando.

Dentre todas as corretoras disponíveis para operar a que mais atendia minhas necessidades (leia-se preço) era a socopa.

Indo direto ao objetivo, vou mostrar uma ferramenta bem interessante de operação day trade disponibilizada para o cliente.

Vale resaltar que este Não é um post patrocinado (quem dera) e a única relação que tenho com a mesma é de cliente/prestador de serviço.

[Mode ironic on] Mas se alguém da corretora quiser me isentar das corretagens eu aceito.[Mode ironic off].

A ferramenta é o Socopa Flash Trader.

Um ponto negativo é que não há um treinamento ou manual especifico para o uso da ferramenta, mas ela é de fácil manuseio e bem intuitiva.

Interface do socopa flash trader.
Para começar a operar você deve depositar (transferir um valor do saldo da conta da corretorra para a plataforma) e compra o contrato.

Como vocês puderam observar há a opçao de operar o mini índice e o dólar futuro (não sei se os dois ao mesmo tempo, não testei, rsrs).

1 contrato do índice custa 90 reais e o do dólar custa 140 reais.

De forma bem resumida, após você comprar 1 mini contrato do índice cada oscilação de 1 ponto vale 20 cents, para mais ou para menos. Se cair o equivalente aos 90 reais do seu contrato você é zerado e sai no prejuízo, a não ser que deposite mais.

Um detalhe importante é que é só para day trade. Se o pregão acabar e você não tiver finalizado sua posição a corretora faz isso por você, quer esteja no lucro ou prejuízo. Existe um contador de tempo mostrando as horas e os minutos para o encerramento.

Após depositar um valor fiquei observando um gráfico avançado (disponível na ferramenta) para escolher o momento certo de entrada.

Gráfico do dia 24/111
Após observar a reversão da queda (observe o meio do gráfico) dei a ordem de compra a 62.135 pontos.

Reversão da queda.


Uma observação importante é que a plataforma é bem ágil e basta apenas 1 clique no botão de compra para executar a ordem. Cuidado Você que tem o dedo nervoso para nao comprar contrato a mais.

Começou a montanha russa, o índice subia e depois caía, eu ficava negativo e ficava positivo. Minha posição chegou a ficar -30 reais, mas eu estava disposto a perder até os 90, afinal estava treinando e esse seria o custo. Quando de repente meu notebook perdeu a conexão do wifi.

PQP! Olhei meu tablet e o mesmo recebia o sinal da internet normalmente.  Comandei a reinicialização do notebook e fiquei torcendo para ainda estar no jogo. Com tudo estabilizado abri novamente o home broker e fiquei feliz porque agora estava positivo! Fui observando, observando... até ficar + 30 e encerrar a brincadeira.

Observem de novo o gráfico, foi proximo ao topo do meio. Contrato vendido a 62.305 pontos. Sorte? Talvez sim.

Mas no final das contas coloquei 90 reais em jogo e saí com lucro de 30.

Observem o grande candle verde confirmando a reversão.

E se tivesse comprado 10 contratos? E 100? Hehehe, a gente fica tentado a cada vez arriscar mais. O verdadeiro canto da sereia. Mas vou me controlar e ficar operando por um tempo só 1 contrato mesmo. Ir testando as variáveis.

O custo da corretagem desta operação é 1 real. Sei que tem corretora que cobra 20 centavos, mas nao conheço a ferramenta utilizada.

Resumo:

É isso aí pessoal! Bom final de semana a todos. Quem ja operou o mini índice e quiser contribuir ou compartilhar o modus operandi sinta-se a vontade nos comentários.

Abraços! !

Obs: Este blog nao dá indicação de investimento, trata-se apenas de um diario onde compartilho minhas aventuras financeiras.

16 comentários:

  1. rs, é uma adrenalina pura. teve um dia que estava ganhando 800 reais às 11 horas da manhã, no final do dia estava perdendo 5.000 reais. 100 contratos na mão. hj só opero com 1, aprendi a lição.

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100? Wow, vc é peixe graúdo. Hehehe. 1 é muito pouco, come on! Dá pra especular com 10, rs.

      Excluir
    2. Boa noite! Opero sWing trade pela SOCOPA. uero inciar day trade na segunda ( 04/12/ 2016 ) e tenho a seguinte dúvida quanto a ferramenta: Comprei o mini índice a 65.000 e chegou onde gostaria ex 65,300 como encerro a operação? Obrigado!

      Excluir
    3. Olá cicero!
      Vc encerra no botao de venda(ao lado do de compra), ou no lado direito vai ficar mostrando seu lucro ou prejuízo durante a operaçao, la tem um botão "zerar", só clicar que encerra sua posição.

      Excluir
    4. Bom dia! Fiz a 1ª operação bem pequena apenas para perder o medo. Tive gain de R$ 19,00 depois tive um loss pequeno também. Obrigado!

      Excluir
  2. Isso não é para mim, definitivamente! Fiz até o sinal da cruz agora.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doutor!
      Que isso, da pra especular sem por em risco a carteira.
      Abraços

      Excluir
  3. Esse negócio é imprevisível como jogar roleta.
    Ninguém me tira da cabeca que só tendo muita grana e aplicando Martingale pra se dar relativamente bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Ninguém tira da sua cabeça mas em todo caso : Estratégia Martingale vai quebrar a sua conta !!!

      Excluir
    2. Se for contra tendência forte nem martingale

      Excluir
  4. Esse negócio é imprevisível como jogar roleta.
    Ninguém me tira da cabeca que só tendo muita grana e aplicando Martingale pra se dar relativamente bem.

    ResponderExcluir
  5. Tipo um cassino isto, já gostei, hoje não faço mais daytrade, chega de emoção na minha vida financeira. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Também sou cliente da SOCOPA e opero swing trade. Como não existe um manual seria possível ( caso não lhe causar transtorno ) fazer uma vídeo aula ou um passo a passo utilizando a ferramenta? Quero começar a operar mini índice na próxima semana mas estou inseguro quanto a ferramenta. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei fazer video da tela, rsrs. Tb n tenho tempo pra ficar editando. Mas fica como sugestão. Talvez no futuro eu faça um post assim.
      Abraço

      Excluir
  7. Começando no Mini-Indice! Foco total, adeus emprego! Enquanto não quebrar não paro rsrs. https://iniciodotrader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir