terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estratégia do Piloto para enriquecer!

Hello Fellows,

       Acompanho muitos blogs aqui da galera das finanças e vejo muitas estratégias diferentes de investimentos. Algumas de alto risco, com todo o bolo fecal investido na bolsa, outras meio-a-meio e os conservadores com todas as verdinhas na renda fixa.

Fonte: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2015/07/29/governo-eleva-taxa-de-juros-pela-setima-vez-onde-investir-o-dinheiro-agora.htm
   
         Ainda sou um iniciantes nesta arte de poupar e investir, então não tenho uma estratégia bem definida, até porquê estou inflando meu colchão de segurança no Tesouro Selic. Liquidez de D+1 para mim é mais que o suficiente, a não ser que eu sofra um sequestro relâmpago, mas aí é o ladrão que vai quebrar a cara, rsrs.

       Com isso, no começo quero seguir uma política de investir 60% em renda fixa e 40% em variável, começando com algum fundo de índice ou iniciar meus proventos de alugueis com os FIIs.

      A minha estratégia está arriscada? Gostaria de ouvir os colegas.

Aportes: 

      Este mês meu aporte foi bem generoso, não sei se conseguirei manter este ritmo até o fim do ano, mas sempre que sobrar um troco vai ser assim. No fechamento do mês irei detalhar estas operações, ainda estou escolhendo em qual planinha irei fazer o acompanhamento, já que existe inúmeras opções já disponibilizadas pelos colegas, mas sou do pensamento que menos é mais, então será uma sem muitas firulas.

Abcs.

5 comentários:

  1. Eu gosto da planilha do Além da Poupança, ela é simples e utilizada por vários blogueiros, então é bom pois acaba servindo como referência.

    Eu estou basicamente em renda fixa, mas quero ver se começo a arriscar na renda variável ainda este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já baixei a planilha do AdP, está em fase de testes, rsrs.

      Excluir
  2. Grande piloto, aconselho a entrar devagar na renda variável, pois as oscilações (negativas) da bolsa mexem com o estômago de qualquer um. Seja em ações ou FIIs, sugiro que aprenda a analisar cada ativo para fazer boas escolhas. O site do bastter tem bastante material. Invista
    no seu conhecimento e Fuja de analistas que ficam mandando girar patrimônio. Vc está no caminho certo. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piloto,

      concordo com o investidor do milhão. Talvez seja o caso de você mudar esta divisão inicialmente para 80-20 ou ate 90-10 até juntar todo seu colchão de segurança. dependendo das suas despesas e do que você acha que seria o tempo necessário para se recolocar em outra empresa, o colchão pode ser de algo entre 6 meses e 2 anos de despesas.

      Uma estratégia válida seria ir alterando a divisão conforme alcançasse certos marcos, pex: 6 meses de despesas, você passa de 90-10 para 85-15. 1 ano de despesas no colchão, vc passa de 85-15 para 80-20, etc.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Fala meu amigo Piloto Po+bre tudo belezinha.
    Grande sucesso nesta longa jornada, estamos juntos rumo a IF..
    Considero o Tesouro Sel+ic uns dos melhores investimentos em RF. pois o retorno "Liquido" es+ta dando quase 1% ao mês e isto é fantástico, porem eu decidi aport+ar tudo que posso somente em FIIs para ter um fluxo de caixa const+ante e mensal, meu DY esta em torno de 1,16% ao mês, muiitttttoo bo+m, quando eu tiver um bom fluxo de caixa vou aportar no TD seli+c. Este mês graças a Deus eu consegui fazer um bom aporte ualll até +que fim né kkk, logo logo vou fazer o meu post de fechamento.....++
    Com certeza a sua estrategia de diversificar entre RV e RF é vencedora, lembre+-se o importante é acumular patrimônio... e logo logo vc vai ter uma renda de 1k, 2k, 3k, 4k, 5k, etc...
    Te adicionei no +meu blogroll vamos juntos para o sucesso.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir