domingo, 24 de julho de 2016

Apresentação deste humilde aeronauta.

Olá Financistas,


       Posso dizer que aproximadamente a uns 2 meses atrás eu despertei para o mundo das finanças. Não que eu seja um completo analfabeto financeiro, mas neste anos vividos cheguei a conclusão que fiz muita coisa errada. Posso dizer que estou no 0 x 0. Não sou devedor nem credor. Mas isto está para mudar!

Idade: Me encontro na faixa dos guerreiros do milhão que têm entre 25 e 35 anos.

Influência: Acabei de lê alguns livros básicos de finanças como:


       São livros de introdução ao mundo financeiro fantásticos, deveria ser de leitura obrigatória nas escolas, ao invés da literatura clássica chata que somos obrigados a digerir. São conhecimentos básicos, ensinamentos triviais que fazem diferença na vida. Tem gente que já nasce com este conhecimento no DNA, não foi esse meu caso, infelizmente.

       Já lí alguns blogs por completo (o que estão no meu blogroll), desdes os mais engraçados e "revolts", aos mais técnicos e sérios. Não sei quantos são de histórias reais ou de imaginações, mas o que importa é que me incentivaram a criar o meu. Relatarei por aqui fatos "venéreos" da minha caminhada.

Objetivo: Bom, meu objetivo é a tão sonhada Independência Financeira. Estou um planejamento de longuíssimo prazo, + 20 anos para poder parar de trabalhar. Meus aportes serão entre 1k e 2k dilmas, temers ou como queiram chamar nosso papel moeda.

Não gosto de posts muitos longos, então vou parando por aqui, mas não sem antes apresentar minha carteira atual de investimentos:



      Pode parecer pouco, mas levem em consideração que este mês quitei um empréstimo pessoal desembolsando um valor de R$ 6.643,52. Num post futuro dou mais detalhes desta operação e de outros passivos que tenho.

Abcs fellows!

17 comentários:

  1. Bem vindo a corrida soldado!

    Rumo ao milhão!!!

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Bem Vindo Piloto Pobre!

    Pelo visto está usando a Easynvest.. esse valor em Renda fixa é o que? TD?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa!
      Isso, uso a Easynvest para a renda fixa. Ainda estou inflando meu colchão de segurança em Tesouro Selic.

      Excluir
  3. Bem vindo caro Piloto!

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
  4. Parabens piloto pela iniciativa! Começar a ter interesse em finanças pessoais ja e um grande passo. O livro do mestre Kiosaky tambem me abriu os olhos e me incentivou.

    Forte abraço e boa sorte

    Ja esta no blogroll

    Bons Ventos e Mares Tranquilos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marujo,
      Vou te adicionar tb. Ja fui de mara, aguentei não, pulei fora deste barco, kkkk.
      Abcs.

      Excluir
  5. Grande Piloto Pobre.
    Valeu pelo comentário, continue visitando meu blog.

    Realmente tem alguns acontecimentos hilários postados.

    Mas o blog vai além, tem postagens sérias, reflexões, dicas de livros, finanças, psicologia...

    Também uso a Easynvest. Vai ser interessante acompanhar sua evolução.

    Falow,
    Ṕardal Investidor
    Em busca dos 50K, está complicado...

    ResponderExcluir
  6. Olá caríssimo! Como vai?

    Você é piloto mesmo? Já fui da FAB. Bons tempos!

    Fico feliz por ter despertado para a importância de cuidar das finanças. Aproveite que és um jovem mancebo e faça boas escolhas agora para colher os frutos mais tarde.

    Amplexos d'El Rei

    ResponderExcluir
  7. Fala El Rei,
    Sou piloto sim, mas ainda não é minha principal fonte de renda.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  8. Caro piloto, bem vindo à luta!! Só de despertar a consciência para a IF já está a frente da grande maioria. Vou adicionar seu blog em minha lista. Se puder, de uma passada pelo meu e me adicione.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo post! Postei minha evolucao patrimonial entre janeiro de 2013 e julho de 2016. Tamo junto. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ahh, você usa a Easynvest, é? Reconheci o gráfico, rs.
    Eu estou no meio da leitura de Pai Rico Pai Pobre e me dei conta que já comecei a ler esse livro há muitos anos. Mas não lembro se concluí a leitura. Pena que devia ser muito jovem e não me deu aquele "click" para começar a caminhada rumo aos milhões.

    ResponderExcluir
  11. Ryca, tbm já li pai rico pai pobre. De fato, é leitura imprescindível aos investidores de plantão. No meu blog tem uma lista de livros que considero muito bons. Abs

    ResponderExcluir
  12. Piloto, aproveita pra deixar umas dicas sobre teu ramo. Vale a pena pilotar? Se sim, qual é o caminho? Claro que me importo com dinheiro, mas estar no comando de um jato parece ser uma ocupação interessante, por isso o salário baixo não me afastaria tanto assim de tentar a sorte. Afinal quem não ganha pouco aqui no país? Kkk. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Aeh Piloto.....acompanhando a sua saga...... Pqp... começastes bem para caramba...... Dois livros espetaculares e essenciais..... Tenho a mesma opinião que vc...deveriam ser livros obrigatórios na escola, inclusive o jogo do Kiosaky......(ainda não joguei, mas parece ser legal).....

    ResponderExcluir